A Patrulha Ambiental (Patram) de Capão da Canoa prendeu um homem por crime contra a fauna, porte e posse ilegal de arma de fogo, no fim da tarde desta segunda-feira (11), em Maquiné. Os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do quilômetro 75, no antigo traçado da BR-101, em Morro Alto, onde ocorreu o flagrante.
Conforme o 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), o local costuma ser usado para caça e comércio de animais silvestres e os PMs constataram que o suspeito estava armado. Ele tentou fugir correndo, mas foi contido dentro de um barraco. Além da espingarda que tinha na mão, havia outra no local.
No barraco, a equipe da Patram encontrou ainda armadilhas para pássaros e para tatu e gaiolas. Também foram recolhidos cinco aves silvestres, dois trinca-ferro e três canários da terra.
O 1º BABM informou que o homem preso resistiu à abordagem e, por isso, precisou ser algemado. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, onde a autoridade policial registrou o flagrante e estabeleceu fiança.