Após receber informações de um tiroteio entre facções rivais, a Brigada Militar (BM) realizou buscas e prendeu sete integrantes de um dos grupos criminosos na praia de Rainha do Mar, em Xangri-lá. O confronto entre os bandidos ocorreu na noite desse domingo (29). Os policiais reforçaram as ações na região e localizaram os criminosos na tarde desta segunda-feira (30).
A quadrilha foi presa na Rua Manuelito Ornellas. Com o grupo criminoso, a BM localizou três armas, sendo uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38, além de munições.
Os policiais apreenderam ainda 500 pedras de crack, 1,1 Kg e 26 tijolinhos fracionado de maconha, além de 25 pinos de cocaína. Conforme o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), os bandidos são de um facção criminosa com base na região do Vale do Sinos.
Dos sete presos, dois são paranaenses e eram os únicos que não tinham antecedentes criminais. Os demais são de Porto Alegre, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul.
Um dos bandidos estava foragido do regime semiaberto da cidade de Novo Hamburgo desde o dia 21 de março. O homem de 29 anos possui registros por receptação, organização criminosa, tráfico de drogas e ameaça.
Outro preso de 41 anos já respondeu por crimes como estelionato, roubo de veículo e homicídio doloso. Um bandido de 21 anos tem antecedentes por porte ilegal de arma, roubo a pedestre, homicídio doloso e roubo a motorista de táxi.
Os demais, de 18 e 19 anos, tem passagens por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto.
A BM apresentou a quadrilha, junto com as armas e as drogas apreendidas, no plantão da Delegacia de Capão da Canoa.