
Um homem foi preso na tarde deste sábado (14), em Capão da Canoa e no deslocamento até a delegacia, ele tentou subornar os policiais militares. De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), tenente-coronel Claudiomir Souza de Oliveira, o criminoso foi flagrado durante uma operação policial com seis malotes contendo 119 pedras de crack; 24 buchas de cocaína e 73 porções de maconha.
O comandante informou que o fato ocorreu na Rua dos Crisântemos, no distrito de Capão Novo. “Os policiais suspeitaram de que ele estava traficando no lugar do irmão, que foi preso no mesmo local. Ao ver a viatura o criminoso correu e foi alcançado e preso com todo o material apreendido, além de um celular e cerca de dez reais. O homem reagiu à prisão e teve que ser algemado” informou Oliveira.
A oferta
No caminho da delegacia, o traficante ofereceu R$ 5 mil aos policiais em troca da liberdade. “Ele disse que faria uma ligação e o dinheiro viria na mão. Os brigadianos imediatamente recusaram e ampliaram o crime de tráfico de drogas somando a corrupção ativa contra ele, que foi levado para a delegacia de Capão da Canoa” explicou o comandante.