A Prefeitura de Capão da Canoa anunciou que vai lançar um edital público, com o objetivo de chamar as famílias cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida. Nessa semana, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, se reuniu com o Gerente Operacional e Coordenador do Gabinete de Habitação, Gustavo Meinhardt Neto, da Caixa Econômica Federal.
O objetivo do encontro foi encaminhar as 200 casas do Residencial Caminito, próximo à sede campestre da SACC. O prazo era até dia 31 de dezembro de 2016. No entanto, no encontro, foi designado que, durantes os meses de janeiro a abril de 2017, será lançado o edital público para o chamamento das famílias que se cadastraram em 2009 e novos interessados, que estão com seus dados atualizados no cadastro único.
O edital de chamada definirá os critérios de inscrição, classificação e hierarquização das famílias que serão encaminhadas a Caixa Econômica Federal. De acordo com o prefeito o encontro foi produtivo e de extrema relevância para os interesses do município. “São 200 casas, que servirão de lar para muitas famílias, que hoje não possuem condição de adquirir seu próprio imóvel, por isso, todo nosso empenho é fundamental para levar adiante essa questão”, afirmou.