
Uma quadrilha usando uniformes da Polícia Civil roubou 11 armas e aproximadamente 600 munições de um colecionador, na madrugada deste domingo (04), em Capão da Canoa. Pelo menos oito bandidos participaram do assalto. Eles estavam armados e utilizavam rádios comunicadores.
A Brigada Militar (BM) foi avisada do assalto por volta das 3h quando os criminosos deixaram a residência da vítima. Conforme a Polícia Civil, a ação começou ainda na noite de sábado (03) quando os assaltantes renderam um funcionário do colecionador e o levaram para a Estrada dos Cornélios.
O homem foi rendido por volta das 22h. Ele sofreu torturas e ameaças durante aproximadamente duas horas até levar os criminosos até o imóvel onde estavam as armas e munições e o dono do armamento também foi rendido e obrigado a abrir um cofre onde o material era guardado.
Segundo a Polícia, foram roubadas quatro carabinas, três pistolas, três revólveres e uma espingarda. A quadrilha também roubou joias e mais de R$ 100 mil em dinheiro.
Conforme o chefe de investigação da Delegacia de Capão da Canoa, inspetor Renato Toscani, a residência foi isolada para a realização de perícia e a ação da quadrilha já está sendo investigada pela equipe. O local do assalto e os nomes não foram divulgados para preservar as vítimas.