Seis municípios do Litoral não atingem meta de vacinação contra pólio e sarampo

Compartilhe

Dezessete municípios da região atingiram a meta de vacinação contra a pólio e o sarampo. Foto: Secretaria da Saúde de Imbé

Seis dos 23 municípios do Litoral Norte não atingiram a meta da Campanha de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo, prevista para terminar nesta sexta-feira (31). O Ministério da Saúde estabeleceu como objetivo imunizar contra as duas doenças 95% das crianças entre 1 e 5 anos de idade.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, na noite desta sexta-feira, Capão da Canoa, havia vacinado 94,34% das crianças nesta faixa etária contra a poliomielite e 92,16% contra o sarampo. O secretário municipal da Saúde, Josiel de Matos, explicou ao Litoral na Rede que são vacinas de rotina e que seguirão disponíveis nos postos de saúde a partir de segunda-feira.

Em Caraá, os índices são de 74,33% de cobertura. Em Palmares do Sul, 94,61% das crianças foram vacinadas contra a pólio e 94,41% contra o sarampo. Em Osório, os índices são 87,42% e 93,85%, respectivamente, e a vacinação seguirá na próxima semana.

Em Torres, 93% da população na faixa etária da campanha foram imunizados. Em Santo Antônio da Patrulha, a cobertura chegou a 84,5% para a pólio e 83,17% para o sarampo.

Vacinação no sábado em duas cidades

Torres – Neste sábado, 1º de setembro, o Posto de Saúde Américo Muniz dos Reis, o Posto Central, ficará aberto das 8h às 17h, para um segundo dia “D” de vacinação contra a pólio e o sarampo.

Santo Antônio da Patrulha – No sábado as vacinas podem ser feitas no posto de Saúde Central, das 8h às 17h.

Tramandaí e Imbé atingem meta 

Os municípios de Tramandaí e Imbé estão entre os 17 do Litoral Norte que atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite e o sarampo. As Prefeituras das duas cidades confirmaram, na tarde desta sexta-feira (31), que o objetivo de cobertura vacinal, estabelecido pelo Ministério da Saúde,  foi alcançado.

Em Tramandaí, 2.621 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que representa 99,47% do público alvo. Da vacina do sarampo, foram aplicadas 2.641 doses, cobertura de 99,73%.

Em Imbé, 97,04% das crianças foram vacinadas contra a pólio. No caso da vacina do sarampo, o número de doses aplicadas superou a estimativa populacional da faixa etária entre 1 e 5 anos, fechando com índice de 102,08%.

Compartilhe

Postagens Relacionadas