Quatro pessoas foram detidas por policiais civis e militares, na tarde deste sábado (11), com mercadorias roubadas, em Tavares. De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, um deles é um empresário, proprietário de um mercado no município, pagou fiança no valor de R$ 13,6 mil reais e foi liberado.
A investigação iniciou após uma denúncia anônima, encaminhada à Polícia Civil, de que um caminhão estava na cidade fazendo uma entrega de materiais roubados. A informação foi compartilhada com a BM. Um policial militar localizou o veículo e flagrou os bandidos descarregando parte das mercadorias na casa do empresário.
Antes da chegada de reforço, os criminosos saíram em direção a Mostardas e, logo depois foram abordados pela BM. Segundo o delegado, os três homens que estavam no caminhão já tinham antecedentes por crimes contra o patrimônio e organização criminosa, inclusive foram presos em operações realizadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O empresário foi levado para a delegacia e, segundo a Polícia, informou que comprou as mercadorias sem nota fiscal. Na residência, os policiais apreenderam o material e ainda uma caminhonete furtada e com o chassi adulterado.
Já o caminhão utilizado pelos criminosos foi furtado na cidade de Gravatal, em Santa Catarina e tinha placas adulteradas. O delegado Roese informou que, em depoimento, os três homens afirmaram que teriam adquirido o veículo em Águas Claras, Viamão, por um valor abaixo do de mercado. O trio foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Na ação, a Polícia apreendeu 230 caixas de biscoitos, 20 caixas de salgadinhos, 12 caixas de batata-palha, três caixas de doce de leite, 15 sacos com pacotes de batata-palha e cinco caixas com Jarras Elétricas.