Um homem de 55 anos que dirigia embriagado e estava com a CNH cassada foi preso nesse domingo (11) na BR-101 em Osório. Morador de Porto Alegre, o condutor apresentava forte teor etílico. Após a realização do teste de etilômetro foi comprovada a embriaguez, apontando teor de 0.86 mg/l de álcool.
A Polícia Rodoviária Federal foi comunicada por usuários da rodovia que um veículo VW/Spacefox estava transitando de forma perigosa na via. Os policiais tentaram abordar o carro na unidade operacional da PRF, mas o condutor desobedeceu a ordem de parada sendo alcançado e abordado três quilômetros adiante.
Em consulta ao prontuário do condutor foi constatado que sua CNH estava vencida a 4 anos, e também cassada desde o ano de 2016. Ele já havia sido multado por dirigir embriagado no ano de 2010, e ainda possuía contra ele um registro de falsidade ideológica por falsificar a assinatura de uma pessoa na tentativa de transferir pontuação de sua CNH.
O condutor foi autuado e preso em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool, conduzir com a CNH cassada gerando perigo de dano, e pelo crime de desobediência. A fiança foi arbitrada em 5 salários mínimos, mas não foi paga. O veículo foi recolhido ao depósito.