Uma operação da Secretária Municipal de Indústria e Comércio de Tramandaí (SMIC), realizada na manhã desta sexta-feira (02), na Rodoviária do município, surpreendeu e causou revolta aos senegaleses, que chegavam de ônibus com mercadorias falsificadas. A Brigada Militar (BM) foi chamada e teve que intervir em meio a confusão entre fiscais e senegaleses, após a apreensão de centenas de óculos e equipamentos eletrônicos.
De acordo com a secretária municipal da SMIC, Marisol Martins, a ação busca coibir a venda ilegal desses materiais na cidade e o foco é justamente combater todos os tipos de ambulantes que não são regularizados. “Nós não iremos admitir essa prática na cidade. Tramandaí não vai minguar com esse tipo de comércio” alertou a secretária.
Após a apreensão dos materiais e a interversão de policiais militares, os senegaleses foram para a Prefeitura e houve uma tentativa de invasão. Novamente a BM foi chamada. “Eles tentaram entrar no prédio para intimidar os nossos fiscais. Mas, não aceitamos e não vai haver nenhum tipo de pressão. Desde o início do ano estamos trabalhando para acabar com o comércio ilegal” relatou Marisol.
A secretária informou ao Litoral na Rede, que a SMIC está aberta para os senegaleses que querem se regularizar no município. “Qualquer tipo de comércio deve se regularizar e nós não iremos nos intimidar e continuaremos fiscalizando” explicou.