
A Brigada Militar intensificou a fiscalização de trânsito em Capão da Canoa durante o mês de setembro. As ações tiveram como foco os motociclistas que desrespeitam as leis e colocam em risco a segurança viária.
De acordo com balanço divulgado nesta sexta-feira (3) pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), foram lavrados 220 autos de infração, com destaque para 36 motocicletas autuadas. No mesmo período, 27 motos foram recolhidas ao depósito do Detran-RS.
As equipes também realizaram 10 autuações específicas por descarga aberta, em razão de perturbação sonora.
Racha e manobras perigosas
Entre os flagrantes, a BM apreendeu nove motocicletas no dia 29 de setembro, no bairro Capão Novo. Uma delas estava em situação de furto. Os condutores realizavam manobras perigosas em via pública.
Na semana anterior, em 23 de setembro, os policiais interceptaram um racha entre motociclistas na Avenida Paraguassu, no bairro Araçá, e apreenderam duas motos.
Segurança viária
Segundo o 2º BPAT, as operações têm como objetivo coibir irregularidades, prevenir acidentes e garantir a segurança de condutores e pedestres.
“As ações reforçam o compromisso da Brigada Militar em manter a ordem e a tranquilidade pública, além de preservar vidas no trânsito. A fiscalização seguirá sendo intensificada nos próximos meses”, informou a corporação.










