
A Rede Asun de Supermercados promoveu, na noite desta segunda-feira (29), uma cerimônia de reinauguração da loja de Cidreira. A diretoria da empresa recebeu convidados e autoridades no novo prédio, construído ao lado do antigo, que funcionava desde 1993.
A construção conta com 800 metros quadrados a mais do que o prédio anterior, que será transformado em um estacionamento coberto. A reabertura aos consumidores está marcada para quarta-feira (1º).
Com a ampliação, a empresa aumentou o número de postos de trabalho na operação em Cidreira, passando de 110 para 200 colaboradores. O presidente do Grupo Asun, Antonio Ortiz Romacho, salientou que, para a temporada de verão, serão mais 100 postos de trabalho no supermercado.
“Somos muito orgulhosos de, na alta temporada, termos quase 1.800 pessoas trabalhando com a gente”, afirmou Ortiz em entrevista ao portal Litoral na Rede, sobre a geração de empregos nas 14 unidades do Litoral Norte.
O prefeito de Cidreira, Gilberto Costa, o Beto do Litoral, destacou a importância da nova loja para o desenvolvimento do município. “O Asun é parceiro do nosso município há muito tempo. E hoje, com essa loja, realmente mostrou o potencial que a nossa cidade tem. Vai melhorar muito o investimento para os nossos visitantes, moradores e geração de emprego”, avaliou.
Veja como ficou a nova loja
Expansão no Litoral Norte

O presidente do Grupo Asun informou que já está nos planos da companhia a ampliação de unidades no Litoral Norte. “Nós queremos expandir nossa posição no litoral nos próximos anos. Este ano, esta aqui [nova loja de Cidreira] já foi a definitiva, mas, com certeza, para o ano que vem, temos no mínimo mais duas inaugurações aqui no litoral”, projetou.
Antonio Ortiz Romacho sinalizou que a próxima loja será na cidade de Arroio do Sal, ao destacar a presença do prefeito do município, Luciano Pinto, na solenidade em Cidreira. “O prefeito de Arroio do Sal está aí, nós temos um terreno em Arroio do Sal, vai ser a próxima loja”, afirmou.
O diretor de expansão do Grupo Asun, Ernesto Ortiz, reforçou a importância do Litoral Norte para a rede de supermercados. “Em função da demanda que o mercado enfrenta hoje em dia, vemos a necessidade e a obrigação de apostar, melhorar e aumentar os investimentos aqui na região”, disse, sem detalhar investimentos previstos.

Questionado pela reportagem do portal Litoral na Rede sobre o projeto de modernização da loja com a bandeira Leve Mais, que pertence ao grupo em Nova Tramandaí, ele confirmou estudos, mas não fez qualquer projeção concreta.
“A gente tem a quadra; aquela área toda é do Asun, o que nos possibilita ali criar um mix de serviços interessante, um pouco como a gente já trouxe para Cidreira”, respondeu.
Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Tramandaí divulgou que o presidente do Grupo Asun, Antônio Ortiz, durante visita ao prefeito Juarezinho Marques, apresentou um projeto de um espaço multifuncional no entorno do Leve Mais Atacado, localizado na Av. Minas Gerais, esquina com a Rua Maranhão.
Veja mais imagens da reinauguração em Cidreira


















