Empresários e poder público de Tramandaí buscam soluções para pessoas em situação de rua

Câmara de Dirigentes Lojistas promove reunião com gestores do município nesta quarta-feira; encontro é aberto aos interessados

Compartilhe

Centro de Tramandaí. Foto: Ticiano Kessler / Litoral na Rede / Arquivo

Empresários e o poder público de Tramandaí buscam soluções para pessoas em situação de rua nas áreas comerciais da cidade. Para isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tramandaí e Imbé promove nesta quarta-feira (17), uma reunião com representantes das áreas de assistência social e segurança pública da prefeitura para tratar o tema.

O encontro é aberto aos comerciantes e interessados e será realizada às 14h desta quarta-feira no auditório da CDL, na Avenida Rubem Berta, 1629 – sala 201.

A proposta, segundo a entidade empresarial, é promover um espaço de diálogo para apresentar demandas, discutir segurança e buscar soluções conjuntas para fortalecer o comércio. Foram convidados o prefeito de Tramandaí, Juarezinho Marques e os secretários de Segurança Pública e Assistência Social do município.

Conforme o presidente da CDL Tramandaí e Imbé, Marcio Seibel, a entidade atende demanda de associados que relatam transtornos com a presença de pessoas em situação de rua nas proximidades dos estabelecimentos.

“Tem alguns casos que estão extrapolando um pouco, gerando incômodo. Há relatos inclusive de assédio com as pessoas passando na rua. Além disso, alguns entram em comércios, exigem algumas coisas, até ameaçando alguns comerciantes”, conta Seibel.

O presidente salienta que a ideia é buscar solução dentro da legislação e com respeito aos seres humanos em um contexto que os problemas têm sido mais frequentes.

Compartilhe

Postagens Relacionadas