
O Grêmio voltou a campo nesta quarta-feira (16) e amargou mais um resultado negativo na temporada. Após a goleada sofrida para o Cruzeiro no último domingo, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, pela partida de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Apesar de um início promissor, quando André Henrique quase abriu o placar com apenas nove segundos de jogo, o Grêmio acabou dominado pelos peruanos ao longo do primeiro tempo. O Alianza teve mais posse de bola, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques.
Castillo, grande destaque dos donos da casa, levou perigo em duas boas jogadas, parando nas defesas de Volpi e em um carrinho salvador de Serrote. Do lado gremista, Alysson e Edenilson desperdiçaram chances claras.
Na etapa final, o time gaúcho até tentou pressionar, mas viu o adversário aproveitar os espaços. Aos 13 minutos, Gentile aproveitou rebote e abriu o placar.
Dois minutos depois, Castillo ampliou em jogada individual, aproveitando falha defensiva do Grêmio. Mano Menezes tentou reverter o cenário com mudanças no meio e no ataque, mas a equipe seguiu desorganizada e sem criatividade. O técnico cobrava atitude à beira do campo, mas o time parecia sem resposta. As tentativas de Amuzu e Pavon pouco surtiram efeito, e o Alianza seguiu levando perigo nos contra-ataques.
O jogo de volta entre Grêmio e Alianza Lima está marcado para a próxima quarta-feira (23), na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor terá que vencer por pelo menos três gols de diferença para avançar às oitavas de final.
O próximo compromisso da equipe gremista é no sábado (19), às 17h30, contra o Vasco, fora de casa, pelo Brasileirão.