Onda de frio provoca geada no Litoral Norte

Temperaturas mais baixas desta quarta-feira foram registradas na encosta da Serra e nas proximidades da divisa com SC

Compartilhe

Geada na localidade de Boa União, em Três Forquilhas. Foto: Sítio Souza

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul amanheceu, mais uma vez, nesta quarta-feira (2), com muito frio. As temperaturas mínimas nas estações meteorológicas da região variaram entre 0,2ºC e 8,3ºC, com as marcas mais baixas concentradas nas proximidades da divisa com Santa Catarina e nos municípios localizados na encosta da Serra.

Na localidade de Boa União, em Três Forquilhas, houve formação de geada. O gelo cobriu o campo do Sítio Souza e também se formou em árvores, como mostram imagens registradas na propriedade dedicada ao turismo rural e de aventura. Por lá, o termômetro de um aplicativo de celular marcou -2ºC.

Em relação aos dados das estações meteorológicas, a menor marca foi de 0,2ºC, registrada na estação de Kevin Cassol, localizada na Barra do Ouro, em Maquiné. Em Torres, fez 4,9ºC, de acordo com a estação da Rádio Maristela.

O frio em Torres formou gelo na lona externa do Fiat Uno do projeto “Minha Casa Sobre Rodas”, utilizado pelo casal Erick Tramontes e Caroline Alves para rodar pelo Brasil.

Gelo sobre lona de veículo em Torres. Foto: Minha Casa Sobre Rodas

Nas cidades mais ao sul da região, apesar de ainda fazer bastante frio, a quarta-feira amanheceu com marcas mais amenas do que na terça-feira. As estações da MeteoRS, em Imbé e Osório, que na véspera registraram 3,6ºC e 4ºC, marcaram hoje mínimas de 6,1ºC e 6,8ºC, respectivamente.

Em Xangri-Lá, a AgroXan registrou mínima de 5,8ºC, 1ºC a mais que na terça-feira. Já em Mostardas, a estação SIMAGRO apontou mínima de 8,3ºC, quase o dobro do registrado no dia anterior.

Compartilhe

Postagens Relacionadas