
O Estádio Antônio Braz Sessim, o Sessinzão, em Cidreira, poderá ser transformado em um centro de eventos voltado ao automobilismo. A informação é da prefeitura da cidade, que almeja que o espaço ganhe novos ares após anos de interdição.
Conforme a prefeitura, nessa segunda-feira (30) foi realizada a primeira visita técnica da empresa responsável por elaborar o laudo estrutural da edificação.
“O objetivo é avaliar as reais condições da estrutura, que está há muitos anos sem uso, e verificar se o local tem viabilidade para receber um novo projeto”, informou o Poder Executivo.
Vale ressaltar que o estádio está abandonado há 18 anos. Ele foi inaugurado em 1996 e interditado em 2010. Desde 2007, o Sessinzão não recebe nenhuma partida de futebol.
Automobilismo
A ideia de transformar o estádio em um centro de eventos voltado ao automobilismo partiu da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), com o apoio da Prefeitura Municipal de Cidreira.
Para a prefeitura, se o laudo for positivo, o projeto poderá representar um grande avanço para o desenvolvimento da cidade, dando um novo uso a um espaço que está abandonado há tanto tempo.