Ampliação da rede de água tratada em Osório beneficiará mais de 1.000 pessoas

Obras estão em andamento no bairro Serramar, e Corsan promove reunião com moradores nesta segunda-feira

Compartilhe

Ampliação da rede de água tratada está em andamento no bairro Serramar em Osório. Foto: Corsan

A Corsan iniciou, em junho, as obras de ampliação da rede de abastecimento de água tratada em Osório, beneficiando mais de 1.000 moradores do bairro Serramar. Nesta segunda-feira (30), representantes da companhia farão uma reunião para esclarecer dúvidas da comunidade sobre as obras e os procedimentos de ligação à rede.

São 6,3 quilômetros de redes, com investimento da empresa de R$ 1,3 milhão. A conclusão da obra está prevista para o final de julho, quando os moradores poderão, então, fazer as ligações das residências ao serviço.

O sistema de distribuição de água potável do bairro será interligado a um poço tubular profundo da Corsan, com alta vazão e estrutura para filtração e tratamento da água.

“Inicialmente, o abastecimento vai atender 300 residências do bairro e o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), que está em construção”, informa o coordenador de Operações da Corsan, Leandro Mendes. Ele destaca que a estrutura poderá ser ampliada com o crescimento do bairro.

Os mais de 6 mil metros de redes que irão compor o sistema de distribuição de água no Serramar serão assentados em 26 ruas do bairro. “Estamos falando em saúde, preservação do meio ambiente e geração de valor, que estão entre os temas prioritários nas linhas de ação da companhia”, afirma o gerente regional de Relações Institucionais da Corsan, Luciano Brandão.

Reunião com a comunidade
Nesta segunda-feira (30), às 19h, a Corsan vai promover um encontro com moradores e lideranças comunitárias do bairro Serramar para levar informações sobre o sistema de distribuição de água tratada e esclarecer as dúvidas da comunidade. A atividade será realizada na Associação Comunitária Capão da Areia, localizada na Rua Dom Pedro de Alcântara, 265. Estarão presentes profissionais das áreas de responsabilidade social, engenharia, operacional e institucional da empresa.

A iniciativa faz parte do programa Afluentes, desenvolvido pela companhia para aproximação com as comunidades. Também serão passadas informações sobre a etapa de futuras obras de esgotamento sanitário planejadas pela Corsan, previstas no Marco Legal do Saneamento.

Expectativa entre os moradores
Joselaine dos Reis Vargas, moradora da localidade, comemorou ao ver as obras sendo realizadas em frente à sua residência.
“Estou surpresa em saber que em pouco tempo já terei acesso à água tratada. Eu e o meu esposo residimos há dez anos no Serramar, e ter água potável era um sonho”, afirmou.
A moradora explicou que a comunidade utiliza água de poço nas atividades diárias, que não tem potabilidade e não pode ser consumida. “Com o abastecimento da Corsan, teremos segurança, pois a água é tratada da forma correta, o que é importante para a saúde de todos”, disse ela.

Compartilhe

Postagens Relacionadas