
Dois homens oriundos de Porto Alegre foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (3), em Cidreira. A prisão foi efetuada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Força Tática, do Canil do CRPO Litoral e da Agência Local de Inteligência.
Conforme a Brigada Militar, os suspeitos são ligados a uma facção criminosa e foram surpreendidos em uma casa abandonada no bairro Antena, local frequentemente utilizado para o armazenamento e comercialização de entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os indivíduos tentaram fugir, mas foram detidos pelos policiais. Durante a abordagem, foram apreendidos 151 pinos de cocaína, dinheiro em espécie e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico.
Ainda segundo a BM, ambos possuem antecedentes criminais. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Plano Tático Operacional
A ofensiva ocorreu durante a execução do Plano Tático Operacional (PTO), deflagrado com o objetivo de combater a criminalidade e coibir os crimes violentos letais intencionais (CVLI).