Ancelotti anuncia primeira convocação na Seleção Brasileira; veja nomes

Técnico italiano inicia ciclo com foco nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Compartilhe

Ancelotti foi apresentado nesta tarde pela CBF. Foto: Reprodução / CBF TV

O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (26), sua primeira convocação como comandante da Seleção Brasileira. O anúncio dos 23 jogadores selecionados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 ocorreu no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Ancelotti, de 65 anos, desembarcou no Brasil no domingo (25) e foi oficialmente apresentado no mesmo evento da convocação. Ele assumiu o comando da Seleção após a saída de Dorival Júnior, demitido em março após uma sequência de resultados negativos, incluindo uma derrota por 4 a 1 para a Argentina.

A lista de convocados será válida para os confrontos contra o Equador, em 5 de junho, em Guayaquil, e contra o Paraguai, em 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Lista de convocados

GOLEIROS

Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

DEFENSORES

Alexsandro (Flamengo), Alexsandro Ribeiro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)

MEIAS

Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)

ATACANTES

Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinicius Jr (Real Madrid)

Frases de Ancelotti na apresentação

“Primeiras impressões são muito bonitas. É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande. Eu sempre digo que tenho uma conexão com este especial. O recebimento é muito especial. Eu vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo.”

“Minha conexão com o Brasil começou muito cedo, nos anos 1980, com Cerezo, Falcão e depois, com os anos, eu treinei 34 jogadores brasileiros. Mencionar todos eles, eu posso fazer, porque eu tenho boa memória, mas eu acho que é uma falta de respeito com o possível esquecimento. Mas os melhores, Ronaldo, Rivaldo, Kaká, Marcelo, Douglas Costa, Cafu, Dida, Emerson. Eu não posso esquecer Endrick, Rodrigo, Militão. Essa conexão começou muito cedo na minha carreira.”

“Pela primeira vez eu venho ao Rio. É algo difícil, porque eu estive em todas as cidades do mundo, faltava o Rio e finalmente eu cheguei ao Rio. Eu quero aproveitar desta cidade.”

“Durante esses dias, o Rodrigo e eu avaliamos a estrutura da federação. É uma estrutura muito bem organizada, vamos tentar desenvolver trabalho juntos. É um trabalho de equipe. Os que trabalham em torno do time e dos jogadores. O mais importante é que consiga criar um ambiente familiar, de respeito. A palavra respeito é muito importante, de onde podemos tirar a nossa melhor versão. É um desafio muito grande, mas eu acho que o aspecto familiar é um componente muito importante. Ter o objetivo de ganhar o Mundial não é somente o objetivo somente de 23 jogadores, é um objetivo e a motivação de um país inteiro. O Brasil tem um amor incondicional pela sua seleção. Esse é outro aspecto muito importante, que pode ajudar muito na preparação. O desafio que teremos no próximo verão.”

“O calendário de futebol de hoje é assim, não tem tempo para treinar, a equipe vai estar pronta, porque são duas partidas muito importante, tentei chamar jogadores prontos, que podem ajudar a equipe, foi uma temporada exigente, penso que os jogadores que vierem estarão bem.”

Compartilhe

Postagens Relacionadas