
O MDB de Tramandaí realizou sua convenção municipal, nesse sábado (26), para definir o novo diretório do partido para o próximo biênio. Ao longo da tarde, 97 filiados compareceram às urnas, e, por unanimidade, elegeram Antônio Rodrigues à presidência municipal da legenda.
Rodrigues já havia presidido o MDB de Tramandaí e retorna ao cargo depois de oito anos. Ele sucede a Luiz Paulo Cardoso. Os demais componentes da Executiva Municipal serão definidos em reunião posterior, dentro do prazo regimental estabelecido.
A convenção reuniu importantes lideranças políticas da sigla, como o prefeito de Tramandaí, Juarezinho Marques, o ex-prefeito Edegar Rapaki, o presidente do Legislativo Municipal Clairton Sessim, o deputado estadual Luciano Silveira e o deputado federal Alceu Moreira, vice-governador do Estado Gabriel Souza, secretários municipais e vereadores.
O vice-prefeito e presidente do Progressistas, Claudiomir da Silva Pedro, com sua executiva; o presidente do Podemos, Rogério Ribeiro; o presidente do União Brasil, Leandro Cardoso; o presidente do PDT, Flávio Corso, e o vereador Gabriel Fernandes também prestigiaram o evento.

A convenção foi marcada por discursos que reforçaram a importância do diálogo entre as diferentes siglas partidárias em prol do desenvolvimento de Tramandaí.
O prefeito Juarezinho Marques destacou que seu governo está de portas abertas a todos que querem colaborar com o crescimento da cidade e reafirmou seu compromisso de trabalhar incansavelmente para trazer resultados positivos para a população.

Já o presidente Antônio Rodrigues agradeceu a confiança dos filiados e enfatizou a responsabilidade desta nova gestão. Um dos grandes desafios será trabalhar pela construção da candidatura do atual vice-governador e filho de Tramandaí, Gabriel Souza, ao governo do Estado na próxima eleição. Antônio reforçou que esta não será apenas uma candidatura do MDB, mas de toda Tramandaí, representando um momento histórico para a cidade.