
Moradores e autoridades de Tramandaí estão mobilizados para localizar uma menina de 9 anos, desaparecida desde a tarde dessa terça-feira (25). Ela saiu de casa para brincar em uma praça no bairro Parque dos Presidentes, não retornou e não foi mais vista.
O sumiço da criança aconteceu entre 16h e 17h. Familiares e vizinhos comunicaram a Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM), que iniciaram buscas. Ainda durante a noite, o titular da Delegacia de Tramandaí, delegado Alexandre Souza, informou que a Polícia Civil já estava trabalhando no caso.
Menina desaparecida em Tramandaí é encontrada; suspeito foi linchado e morreu
Além das forças de segurança, moradores do bairro Parque dos Presidentes e de outras regiões de Tramandaí estão mobilizados e auxiliando a família nas buscas. Grupos de motoristas por aplicativo também atuam voluntariamente.
No início da manhã desta terça-feira (26), um manifestação para chamar a atenção pelo desaparecimento é realizada na Avenida João de Magalhães na esquina com a Rua Eugênio Fernandes Neto, próximo à casa da família da menina.
Um carro de som é usado para solicitar que as pessoas e autoridades se mobilizem nas buscas. A manifestação causa bloqueio no trecho e é acompanhada pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), que está desviando o trânsito.
Conforme pessoas que participam do ato e que entraram em contato com o portal Litoral a Rede, a intenção é que as pessoas colaborem cedendo imagens de câmeras de monitoramento, que possam indicar para onde seguiu a menina depois de sair da praça onde estava brincando.