Sucesso de público e vendas, a 2ª edição da Feira da Agricultura Familiar em Capão da Canoa, encerrou com incremento na comercialização de produtos. O evento foi realizado entre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro no Largo do Baronda, na beira-mar da cidade do Litoral Norte.
Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (FETRAF-RS), o acumulado de vendas fechou em R$ 633.842,00. O valor representa um aumento 22,5% em relação a primeira edição, realizada em 2024.
Durante cinco dias, os moradores, veranistas e turistas de Capão da Canoa e demais cidades do Litoral Norte tiveram a oportunidade de comprar cerca de 600 produtos diferentes da agricultura familiar e interagir com os agricultores. Participaram 49 expositores de diversas regiões do Estado.
Além de conhecer a produção das propriedades familiares e comprar direto dos agricultores, os visitantes contaram com uma praça de alimentação e atrações musicais, com shows em todas as noites da feira.
Relembre como foi a feira
Avaliação
Para o secretário geral da FETRAF-RS e coordenador da Feira de Capão da Canoa, Luiz Carlos Scapinelli esta edição da feira foi um sucesso. “Nossos expositores saíram todos satisfeitos, muitos tiveram que trazer mais produtos durante o evento porque a feira superou todas as expectativas de vendas”, comemorou.
A aquisição dos produtos com contato direto com os produtores é o grande diferencial das feiras aproximando o meio urbano do meio rural. Também fomentam o intercâmbio cultural dos agricultores, que podem mostrar seu produto e como eles são feitos.
“Nós ficamos muito felizes em organizar essa feira, porque a participação do público de Capão da Canoa, dos consumidores, dos visitantes, foi muito boa, foi muito grande. É muito gratificante ver tanto a comunidade de Capão da Canoa, quanto os turistas e também os nossos expositores satisfeitos”, completa Luis Carlos.