Cadela policial localiza munições enterradas em Osório

Com auxílio da farejadora, equipe da Brigada Militar apreendeu 430 projéteis de três calibres diferentes; veja o vídeo

Compartilhe

Maya, cadela policial de faro, localizou munições em Osório. Foto : Brigada Militar

Uma cadela de faro da Brigada Militar (BM) auxiliou policiais a apreenderem 430 munições, na noite dessa quinta-feira (30), em Osório. Os projéteis de três calibres diferentes estavam dentro de uma caixa enterrada no pátio de uma casa no bairro Primavera.

Conforme a corporação, as buscas ocorreram a partir do flagrante de criação de pássaros silvestres e apreensão de drogas no imóvel. Policiais da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) agiram após denúncias.

Inicialmente, eles localizaram três pássaros silvestres em gaiolas. Na sequência, acharam 30 pedras de crack, duas porções de cocaína, materiais para embalo de drogas, dinheiro e um celular.

Com isso, acionaram o Canil para aprofundar as buscas. A cadela de faro Maya apontou aos militares onde estava enterrada a caixa com as munições. Nela havia projéteis 380, 38 e 9mm.

Na ação, os policiais prenderam um homem por tráfico de drogas, posse irregular de munições e crimes contra a fauna. Segundo a Brigada Militar, ele admitiu que recebia uma quantia em dinheiro para guardar as munições para outra pessoa.

O preso já tinha ficha na polícia, com antecedentes por tráfico, furto e lesão corporal.

 

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas