Um homem de 63 anos foi encontrado morto após sofrer uma descarga elétrica em uma área fechada localizada em Osório, na tarde dessa sexta-feira (17). O local fica às margens da RST-101, no bairro Laranjeiras.
De acordo com as informações preliminares, a vítima foi localizada caída ao solo ao lado de um cavalo, que também estava morto. No local, havia um cabo de energia de alta tensão rompido, que teria provocado a morte de ambos.
A Brigada Militar (BM) foi acionada após a denúncia de um possível encontro de cadáver e isolou a área até a chegada dos demais órgãos responsáveis.
A ocorrência também mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A CEEE Equatorial, concessionária responsável pelo serviço de energia elétrica, também foi acionada para realizar a interrupção do fornecimento de energia no local.
A vítima foi identificada como Raul Boeira dos Santos. O corpo dele será velado e sepultado em Santo Antônio da Patrulha, onde residia. As circunstâncias do acidente são investigadas.
Nota da CEEE Equatorial enviada ao portal Litoral na Rede
“A CEEE Equatorial esclarece que, imediatamente após o acidente que vitimou o morador de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na data da última sexta-feira (17/01), direcionou equipes ao local para verificação. A análise técnica inicial indica que houve descarga elétrica após a vítima tocar em condutor energizado, provocando o acidente do morador.
A concessionária reforça que segue contribuindo com as investigações das autoridades policiais e lamenta profundamente o falecimento ocorrido. A empresa está prestando todo suporte e apoio necessário aos familiares.”