Vândalos invadem escola e deixam rastro de destruição em Imbé

Compartilhe

2212 VANDALISMO ESCOLA IMBÉ 5
2212 VANDALISMO ESCOLA IMBÉ
2212 VANDALISMO ESCOLA IMBÉ 3
2212 VANDALISMO ESCOLA IMBÉ 2

Funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Norberto Martinho Cardoso, localizada na Rua Machado de Assim, no Bairro Nordeste, em Imbé, ao chegarem ao local de trabalho, na manhã desta sexta-feira (22), se depararam com um rastro de destruição, deixado por vândalos.

É a segunda vez, nesta semana, que criminosos arrombaram portas e entraram no local, durante a madrugada. A primeira ocorreu há dois dias, na última quarta-feira (20).“É um sentimento de tristeza e ao mesmo tempo de revolta. Não queremos acreditar”, desabafou a diretora da Escola, Sara Campos.

Segundo ela, na quarta-feira, os vândalos arrombaram a porta localizada nos fundos da escola.  “A sala da direção foi revirada, destruíram os banheiros, os extintores e roubaram até uma mangueira. Felizmente eles não conseguiram arrombar a grade da sala de informática” informou ao Litoral na Rede.

Nesta sexta-feira, os criminosos arrombaram a porta lateral. “É muito triste. Eles entraram nas salas onde guardamos material escolar e de esportes. Os uniformes foram deixados para trás, pois tem o nome da escola nos vestimentas, mas levaram alguns materiais escolares. Além disso, quebraram os vidros, reviraram tudo, até a sala dos professores. Da supervisão levaram um notebook”, lamentou.

A diretora informou ainda, que o alarme não disparou e que tampões de madeira serão instalados nas janelas temporariamente até a colocação de grades. Para o muro, arames farpados também devem ser providenciados pela Secretaria de Educação do Município. A ideia é reforçar a segurança e evitar novas surpresas.

A Brigada Militar foi acionada e a Polícia Civil deve investigar o caso. Sara Campos faz um apelo aos moradores. “Peço, por favor, a ajuda dos pais, alunos e comunidade, para quando ver algo suspeito avisar a Brigada Militar”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas