Suspeitos de assassinar idoso em Maquiné são presos pela polícia

Vítima foi executada com tiros de espingarda na cabeça no último dia 19

Compartilhe

Foto: Polícia Civil / Arquivo

Agentes da Delegacia de Polícia de Maquiné prenderam preventivamente dois homens suspeitos de matar a tiros um idoso. A vítima tinha 66 anos e foi executada próximo ao imóvel onde morava.

De acordo com as investigações, a vítima, um homem de 66 anos, foi perseguida por dois indivíduos em uma motocicleta. Próximo à sua residência, na beira da estrada, ele foi executado com tiros de espingarda na cabeça. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.

A investigação para identificar os autores do crime, coordenada pelo delegado Valdernei Tonete, teve início assim que o crime ocorreu. Assim que reuniram provas contra os dois homens presos, os policiais solicitaram e obtiveram mandados de busca e apreensão, além da prisão preventiva dos dois envolvidos, expedidos pela Justiça de Osório.

Os dois indivíduos foram presos na quinta-feira (09) e conduzidos ao presídio. Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso seguirão em andamento “com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e garantir uma resposta efetiva à comunidade de Maquiné“.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado. A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 21h30 para atender a ocorrência, na localidade de Ribeirão, em Maquiné. Testemunhas afirmaram que a vítima chegava em casa quando foi surpreendida por dois homens em uma moto.

O idoso foi alvejado por disparos efetuados por pelo menos um dos criminosos. Ele não resistiu e morreu no local.

Segundo a polícia, a vítima tinha antecedentes por ameaça e atentado violento ao pudor. Não há, no entanto, confirmação de que a execução tenha relação com as acusações sofridas pelo homem morto.

Compartilhe

Postagens Relacionadas