Durou cerca de uma hora o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu o depósito de uma loja de departamentos, no Centro de Tramandaí, na tarde desta sexta-feira (10). Apesar do susto e do cenário assustador, não houve feridos.
O fogo teve início por volta das 14h. As chamas começaram em um depósito das Lojas Becker que fica na Avenida Fernandes Bastos, próximo à esquina com a Rua João Pessoa. O local, bastante movimentado, logo atraiu a presença de curiosos que se aglomeraram sobre as calçadas.
Funcionários de lojas que ficam ao lado do depósito também foram orientados por bombeiros e policiais a deixarem o local por risco de que o incêndio se alastrasse rapidamente. O quarteirão foi totalmente bloqueado para o trabalho das equipes e segurança das pessoas.
O incidente também chamou atenção e assustou quem estava longe. A coluna de fumaça preta que se ergueu sobre o depósito em chamas podia ser vista a quilômetros de distância. Leitores do Litoral na Rede que estavam em Imbé relataram que conseguiam perceber a fumaça ao longe.
Em conversa com a reportagem, o comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, major Jocemarlon Acunha Pereira, confirmou que o incêndio foi extinto por volta das 15h. Além de bombeiros de Tramandaí, equipes de Imbé e Osório também foram destacadas para a ocorrência, que mobilizou três caminhões da corporação.
Conforme o major Acunha, ao menos 15 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas. Funcionários de uma empresa de gás, que fica nas proximidades do depósito, precisaram remover os botijões que estavam próximos à uma parede que poderia ser afetada pelo calor provocada pelo incêndio, o que aumentaria o risco de explosão.
“Conseguimos manter o incêndio somente no local confinado, o depósito da loja. Não precisamos atender pessoas, foram apenas danos materiais. Ainda não sabemos o que pode ter provocado [o incêndio]”, disse o major ao Litoral na Rede.
Veja outras fotos: