Operação Retomada avança sobre o crime organizado em Osório

Brigada Militar e Polícia Civil apreenderam drogas e outros itens utilizados por criminosos

Compartilhe

Foto: Divulgação / BM / PC

Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC) deflagraram uma operação policial para reprimir o tráfico de drogas em Osório. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (09).

Segundo a polícia, foram cumpridas seis medidas cautelares de busca e apreensão em diversos bairros da cidade. Eles são decorrentes de investigações preliminares de crimes contra a saúde pública e crimes conexos.

Como resultado da operação, as forças de segurança apreenderam porções de maconha, crack, cocaína e ecstasy. Além disso, foram também apreendidos apetrechos para embalar drogas, duas balanças de precisão e munições calibre .38, além de oito aparelhos celulares, máquinas de cartões, cartões de bancários, uma moto e quase R$ 1,9 mil em espécie. Não houve prisões.

A Operação Retomada foi coordenada pelo delegado João Henrique Gomes, titular da DP de Osório, pelo tenente-coronel Luiz César Lima, dos Santos, comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) da BM, e pela subcomandante Rubia Bruck.

A ação contou ainda com a participação de agentes da Polícia Civil, equipes da Força Tática do 8° BPM, de inteligência, equipes de Canil do 8° BPM e do 1° Batalhão de Choque, e também do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Segundo a polícia, novas ações integradas e de saturação serão realizadas “visando asfixiar os crimes na cidade de Osório, uma vez que não serão toleradas ações criminosas”. A comunidade pode colaborar com denúncias por meio do WhatsApp (51) 99912-0456.

Compartilhe

Postagens Relacionadas