Um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) em Balneário Pinhal após flagrado dirigindo um caminhão com adulteração dos sinais identificadores do veículo. O flagrante ocorreu na noite dessa sexta-feira (20).
Durante barreira de fiscalização e de prevenção à criminalidade, os policiais abordaram um caminhão que circulava com um reboque.
Na averiguação, a equipe constatou que veículo tinha sinais identificadores adulterados, o que é proibido pela legislação de trânsito brasileira.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia. O nome e a idade dele não foram divulgados. Já o veículo foi recolhido e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Operação Integrada
A ação ocorreu durante a Operação Integrada, que integra 55ª Operação Golfinho, e foi coordenada por policiais da Força Tática do 3° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM).
A operação tem como objetivo intensificar a fiscalização em rodovias estaduais e tem como foco veículos que possam conter alguma irregularidade ou ilegalidade, especialmente no que diz respeito ao transporte de armas ou drogas, além de atuar na identificação de condutores que possam ser foragidos da Justiça.