A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu um motorista por dirigir embriagado e por porte ilegal de arma de fogo. Os agentes abordaram o veículo na Avenida Paraguassú, no bairro Mariluz, na noite de terça-feira (17), e constataram que o homem estava bêbado e encontraram uma pistola no veículo.
A Prefeitura de Imbé informou que os agentes faziam patrulhamento quando avistaram um automóvel trafegando em zigue-zague. Após abordagem, os guardas municipais encontraram uma pistola 9 milímetros com 10 munições no carregador e outras quatro soltas no carro, além de um carregador vazio.
No carro, também havia latas de cerveja. A equipe da GMI pediu apoio à Brigada Militar (BM) para realizar o teste do bafômetro. O exame confirmou que o condutor havia consumido e estava sob efeito de bebida alcóolica.
Em função das condutas criminosas, os agentes o prenderam e o encaminharam para elaboração de laudo médico no Pronto Atendimento 24 horas de Imbé. Na sequência apresentaram o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí, onde o homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e embriaguez ao volante.
Segundo caso de embriaguez em três dias
Na noite de domingo (15), a GMI flagrou outro motorista dirigindo embriagado, também no bairro Mariluz. Os guardas identificaram a situação ao se depararem com um acidente de trânsito. O condutor bateu o carro no canteiro central em obras na esquina da Avenida Paraguassú com a Rua Santo Antônio.
A corporação informou que, durante a abordagem, o motorista confirmou estar com a habilitação vencida e admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro e também foi apresentado à Polícia Civil.