
O tempo começa a mudar nesta quinta-feira (14) em todas as regiões do Estado. Após o forte calor dessa semana, com temperaturas próximas dos 40º C áreas de instabilidade associadas à aproximação de uma frente fria na costa voltam a gerar chuvas. De acordo com a previsão da Somar Meteorologia, a chuva vem de maneira muito localizada, bastante passageira e com baixo acumulado.
Ainda segundo a previsão meteorológica, o calor potencializará temporais, onde poderá haver trovoadas sobretudo rajadas de vento intensas com destaque para o sul, centro e Região Metropolitana. Na sexta-feira (15), a passagem de uma rápida frente fria na costa induz instabilidades no Sul e a chuva avança não só para o norte, mas também para todo o Sul do Brasil.
Com isso, a temperatura cai um pouco em relação aos dias anteriores e o calorão extremo diminui aos poucos. Ao mesmo tempo, uma nova massa de ar seco avança a partir do Uruguai e o tempo volta a ficar firme nas áreas gaúchas mais próximas daquele país e em seu centro.
Confira abaixo a previsão do tempo para os próximos dias
[table id=34 /]
[table id=35 /]
[table id=37 /]
[table id=36 /]