“CEEE Equatorial está de palhaçada”, diz moradora de Maquiné sobre falta de luz

Diversas localidades do município do Litoral Norte passam todos os dias pelo mesmo problema

Compartilhe

Foto: CEEE Grupo Equatorial Energia / Arquivo

Em todos os dias da semana, moradores de diversas localidades de Maquiné passam pelo mesmo problema: falta de luz. Indignados com a situação, eles pedem que a CEEE Equatorial resolva a situação do fornecimento.

“A CEEE Equatorial está de palhaçada com a comunidade aqui de Maquiné. Falta luz todos os dias e já queimaram vários eletrodomésticos das pessoas”, diz, indignada, Paola Oliveira, moradora do Faxinal do Morro Alto. Ela afirma que as pessoas contatam a concessionária praticamente todos os dias para registrar a falta de energia.

Eronita da Silva dos Santos, da Barra do João Pedro, assim com a maioria dos moradores da localidade, depende da pesca para sobreviver. Sem energia, não consegue manter os pescados refrigerados.

“Os peixes estão estragando. Produtos refrigerados estão estragando. A falta de luz é uma vergonha. É todo o dia. Não aguentamos mais. Dois freezers da minha irmã queimaram. A CEEE Equatorial só nos enrola”, afirma a pescadora.

Também da Barra do João Pedro, Lessi de Oliveira Deken e Dentinha de Oliveira dizem que a situação é desesperadora devido às frequentes quedas de energia elétrica. “Todo o dia falta luz. Pela manhã, tarde, noite e madrugada. Falta luz em qualquer horário. Não dá para lavar roupa, fazer um pão”, lamentou Dentinha em conversa com a reportagem do Litoral na Rede.

O portal entrou em contato com a assessoria de imprensa da CEEE Equatorial. A empresa encaminhou posicionamento sobre as reclamações do clientes de Maquiné na manhã desta quarta-feira (11). Veja abaixo:

“A respeito dos relatos de faltas de luz em Maquiné, a CEEE Equatorial esclarece que equipes realizaram ações de manejo na vegetação, com o objetivo de reduzir as oscilações no fornecimento da energia. Para qualificar a rede, a Distribuidora viabilizou a troca de um poste na região e, durante a execução, houve queda temporária de energia para os moradores de Maquiné. A companhia informa a situação está normalizada e reforça que o protocolo de atendimento é muito importante para que todas as solicitações sejam atendidas. Os registros podem ser feitos nos nossos canais oficiais:

Central de Atendimento 0800 721 2333;
WhatsApp/Clara (51) 3382 5500;
*Agência Virtual, no www.equatorialenergia.com.br.”

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas