9° Anime Beach em Tramandaí promete diversão e entretenimento neste fim de semana

Evento multitemático deve reunir fãs da cultura jovem na Capital das Praias

Compartilhe

O público jovem sempre presente nas edições do Anime Beach. Foto: Anime Beach / Arquivo.

A galera que curte anime, RPG, cultura geek e games tem um compromisso inadiável neste fim de semana em Tramandaí: é o 9° Anime Beach, evento que acontece neste sábado (10) e domingo (11), com diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer da cultura jovem. A entrada é gratuita.

De acordo com a organização, o público poderá interagir com salas temáticas, torneios, K-Pop e outras atividades do mundo nerd. A edição deste ano acontecerá na Escola Estadual Assis Brasil, das 10h às 19h, e será aberta ao público, com a doação opcional de um quilo de alimento não-perecível.

Na última terça-feira (06), o idealizador do evento, Alexandre Pauli, visitou o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, a quem apresentou as atrações que prometem reunir um grande público em Tramandaí. “Queremos agradecer a visita e desejar muito sucesso a este evento. Desde já, parabenizamos os idealizadores deste projeto que certamente irá proporcionar uma experiência especial para todos os participantes”, disse Gauto.

Morador de Imbé, Pauli tem 44 anos, é escritor, roteirista, editor e game designer. Participou e lançou diversas obras na área da cultura pop como livros, HQs, RPGs, e Card Games. Desde 2014 atua como organizador de eventos geeks e como artista convidado em eventos do gênero pelo país.

Ao Litoral na Rede, ele explicou que o Anime Beach é uma organização multitemática que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer da cultura jovem.

“O evento é o pioneiro do gênero no Litoral Norte. Fizemos oito edições em Tramandaí e outras seis em Imbé. A primeira edição foi realizada em 2014, em Tramandaí, e foi inicialmente voltado para jogadores e apreciadores de jogos de RPG (role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis, na tradução livre), o qual foi evoluindo gradativamente com o passar dos anos”, lembra.

Ele conta que, após a pandemia, o evento passa por um recomeço, reabrindo contatos e moldando tudo ao novo momento. “Agregamos uma Feira Medieval junto ao evento tradicional e uma Comic Con para deixar ainda maior e melhor o que já fazíamos. Nos dedicamos muito para fazer tudo ao nosso alcance, com determinação e competência”, acrescenta Pauli.

“Eu aprendi a ler com os quadrinhos da Marvel, sou colecionador até hoje, narrador de RPG há mais de trinta anos. Aprendi que através desse meio conseguimos nos expressar, socializar e difundir conhecimentos de uma forma mais ampla e atrativa, principalmente ao público jovem”, finaliza.

Compartilhe

Postagens Relacionadas