
A CEEE Equatorial divulgou, na manhã desta quarta-feira (18) novo boletim sobre os impactos do ciclone Yakecan. Segundo a concessionária de energia, no momento mais crítico, às 22h, 325 mil clientes ficaram sem energia na área de concessão que inclui o Litoral Norte, o Litoral Sul, Porto Alegre e a regiões da Campanha, Sul e Metropolitana.
A distribuidora informou que restabeleceu o fornecimento de energia, até o início da manhã, para 138 mil clientes, quase 58% dos afetados. A companhia salientou que segue com efetivo reforçado, com aumento de 100% em suas equipes devido à tempestade na costa gaúcha.
No Litoral Norte, o momento mais crítico, segundo a CEEE Equatorial, foi por volta das 23h. Nesse horário, 142 mil clientes da empresa estavam sem luz na região. Até a manhã, o fornecimento havia sido restabelecido para 54 mil consumidores e 88 mil seguiram sem energia.
“É importante ressaltar que o ciclone Yakecan trouxe vários impactos à rede elétrica, incluindo rajadas de ventos de mais de 100 km/h por hora, incidência de árvores (11, por exemplo, somente em Porto Alegre), galhos e outros objetos sobre a rede de distribuição de energia elétrica, como telhas de casas, causando interrupções e corte em cabos além da derrubada de postes de distribuição. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso”, informou a companhia.
Canais de atendimento da CEEE Equatorial
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Call Center 0800 721 2333
- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br