
O 7º Mountain Bike Sesc Osório foi lançado oficialmente na noite dessa sexta-feira (22), com a confirmação de que a edição de 2026 será realizada mais cedo. A competição ocorrerá em 13 de setembro, no Morro da Borússia, cartão-postal do município do Litoral Norte e destino frequente de esportistas da modalidade.
No evento de lançamento, realizado na Juvesa Veículos — patrocinadora da competição —, também foi anunciado que as inscrições para os competidores serão abertas no dia 1º de junho, através do site do Sesc-RS.
A diretora do Sesc Tramandaí e Osório, Eliza Guedes, salientou que as vagas são limitadas e que a expectativa é reunir um grande número de ciclistas nesta edição.
“A gente sempre espera que venham atletas de outros estados, e já tivemos até atletas de outros países. Queremos difundir o esporte, divulgar o município de Osório e fomentar o turismo. O Morro da Borússia é um cartão-postal da cidade e a gente precisa mostrar isso para o mundo”, disse Eliza.
“É um evento de grande porte, que movimenta muita gente na cidade, incentiva o esporte e a saúde. Então, estar vinculado a isso é muito importante para nós”, avaliou o diretor da Juvesa Veículos, Conrado Victor.
O Mountain Bike conta com o apoio da Prefeitura de Osório, que foi representada no ato pelo vice-prefeito Ed Moraes. O presidente do Sindilojas Litoral Centro e diretor-superintendente do Sebrae RS, Joel Vieira Dadda, também prestigiou o lançamento.
“O Sesc tem no seu DNA promover e oferecer o desenvolvimento de cultura, de lazer e de esportes. Então, foi o casamento perfeito. Com o passar do tempo e das edições, a gente vai tentando melhorar e trazer novas experiências. Com certeza, esse sétimo evento será um sucesso”, afirmou o líder empresarial.
Assista à reportagem em vídeo:










