60 mil pessoas participam do 39° Rodeio Crioulo Internacional de Osório

Evento tradicionalista retomou posição de destaque no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Rodeio de Osório levaou60 mil pessoas ao Parque Jorge Dariva. Foto: Marcel Ávila / PMO

O Rodeio Crioulo Internacional de Osório foi retomado depois de três anos e atraiu 60 mil pessoas para o Parque Jorge Dariva. As provas campeiras reuniram 556 duplas no tiro de laço, 70 ginetes. Também se apresentaram 44 invernadas artísticas de todo o Rio Grande do Sul. E não faltou oportunidade para dançar. Nos cinco dias de festa, foram realizados oito bailes.

A programação, entre quarta-feira (24) e domingo (28), teve ainda shows de Mano Lima, Quarteto Coração de Potro, Luiz Marenco, Cesar Oliveira e Rogério Melo e Lisandro Amaral.

A 29ª Tafona da Canção Nativa contou com a apresentação de 12 concorrentes. A grande vencedora foi a música “O homem e o espelho”, de Rodrigo Bauer. A segunda colocada foi “Canção de céu e mar”, de Renato Junior e Ivo Ladislau.Luiza Barbosa conquistou o título de melhor intérprete, Samuca do Acordeon melhor instrumentista e a música Assombrado melhor letra. A canção mais popular foi “Na garupa de um andante”, de Patric Rodrigues e Carlos Reginaldo Pacheco.

O tiro de laço teve provas em várias modalidades, como Taça Integração, Vaqueano, Veterano, Patrão, Capataz, Senior, Taça Cidade de Osório, Guri, Prenda, Irmão, Piá, Prendinha, Pai e Filho, Gerações, Taça Osório é Demais e forças A, B, C e D e vaca parada. O público presente também acompanhou grandes montarias na gineteada internacional, além das provas do Cavalo Crioulo.

Na parte artística, além das invernadas houve concursos individuais nas categorias Declamação, Gaita, Chula, Intérprete e Trova.

Outras atrações do 39º Rodeio Crioulo Internacional de Osório foram o 1° Galpão do Artesanato e a 21ª Feira Agropecuária, em que ocorreu a entrega do troféu Reconhecimento Personalidades Rurais de Osório, que homenageou cinco pessoas.

280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO 6
Foto: Marcel Ávila / PMO
280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO 7
Foto: Marcel Ávila / PMO
280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO 5
Foto: Marcel Ávila / PMO
280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO 3
Foto: Marcel Ávila / PMO
280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO
Foto: Marcel Ávila / PMO
280523 RODEIO OSÓRIO MARCEL ÁVILA PMO 2
Foto: Marcel Ávila / PMO

O prefeito de Osório, Roger Caputi, afirmou que a cidade volta a ter um dos maiores rodeios do Rio Grande do Sul. “Estamos muito felizes pelo grande evento que foi o 39º Rodeio Crioulo Internacional de Osório. Tivemos a presença de gaúchos e gaúchas de diversas parte do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e Paraná. Agora já começamos o trabalho para a organização do 40° Rodeio Crioulo Internacional de Osório, que tenho certeza que também ficará marcado na história da nossa cidade”, projetou o Caputi.

Compartilhe

Postagens Relacionadas