A 52ª Convenção Regional de Supermercados foi aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira (24), no Centro de Eventos de Tramandaí. O evento que ocorre até amanhã (25), é organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e conta com a participação de 113 expositores. As expectativas de crescimento do setor para o próximo ano foram abordadas pelo presidente da entidade, Antônio Cesar Longo.
“Hoje você não crescendo, mantendo as mesmas vendas, os mesmos volumes já é lucro. No momento que temos os consumidores com menos renda, com o desemprego em altas taxas, a feira continua crescendo, e nessa edição temos o dobro de expositores comparado ao último ano. As empresas continuam acreditando, inovando e criando oportunidades, dessa forma, os expositores saem daqui com outra motivação, acreditando que não existe crise fora e vendo grandes oportunidades aqui dentro” afirmou Longo.
O dia no Centro de Eventos foi movimentado. A estimativa é de um público de 2,5 mil visitantes até amanhã. A previsão é de R$ 10 milhões em negócios. Na solenidade da abertura, estavam presentes autoridades regionais, diretores da Agas, expositores, supermercadistas e convidados, além do narrador esportivo Pedro Ernesto Denardin.
A esperança de um 2019 melhor para os negócios foi destacada pelo supermercadista José Remi dos Santos. “Se tem uma esperança muito grande que 2019 comece diferente, com crescimento, não apenas para o ramo supermercadistas, mas para o comércio em geral. Com isso a expectativa na feira desse ano é grande, em razão do grande número de expositores aqui presentes e com isso temos certeza que grandes negócios serão realizados”, concluiu.