36ª Cavalgada do Mar deve reunir mais de 1.000 cavaleiros

Compartilhe

Foto: Divulgação Instituto Cavalgada do Mar / Arquivo

A 36ª edição da Cavalgada do Mar começa neste sábado (15) e deve reunir aproximadamente mil cavaleiros no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Eles partirão de Torres e percorrerão, até o dia 22 de fevereiro, 250 quilômetros pela beira da praia. O ponto de chegada é em Palmares do Sul.

Nesta sexta-feira (14), os cavalos e tradicionalistas já começaram a chegar no Parque do Balonismo, em Torres, de onde parte a cavalgada. No local também são realizadas as inscrições dos participantes.

Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”. São esperados tradicionalista de todo o Rio Grande do Sul e de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais e Paraíba, além de representantes de países como Uruguai e a Argentina. A realização é do Instituto Cultural Cavalgada do Mar.

De acordo com o presidente do Instituto, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a grande participação demonstra o respeito às tradições gaúchas. A Cavalgada tem programação em Arroio do Sal, Capão da Canoa, Santa Terezinha, Tramandaí, Cidreira, Pinhal e Dunas Altas.

Nesta sexta-feira (14), os cavalos e tradicionalistas já começaram a chegar no Parque do Balonismo, em Torres. Foto: Divulgação Instituto Cavalgada do Mar

Veja a programação da Cavalgada do Mar

  • Sábado (15/02) – Abertura em Torres e saída para Arroio do Sal
  • Domingo (16/02) – Saída de Arroio do Sal em direção a Capão da Canoa
  • Segunda (17/02) –  Capão da Canoa em direção a Imbé
  • Terça (18/02) – Permanência em Imbé: oficina, palestra e Cavalgada em Poesia
  • Quarta (19/02) – Saída de Imbé em direção a Tramandaí
  • Quinta (20/02) – Saída de Tramandaí em direção a Cidreira
  • Sexta (21/02) – Saída de Cidreira em direção a Balneário Pinhal
  • Sábado (22/02) – Saída de Balneário Pinhal em direção a Dunas Altas / Palmares do Sul.

Compartilhe

Postagens Relacionadas