A ameaça de chuva não intimidou centenas de pessoas que participaram, nesta terça-feira (12), da 35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, tradicional evento religioso que, anualmente, reúne fiéis em procissão desde a Igreja São José, em Tramandaí, até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no balneário Mariluz, em Imbé.
Usando máscaras e caminhando por cerca de 9,7km, idosos, adultos e crianças oraram, pagaram promessas, agradeceram causas alcançadas e apresentaram novas preces à santa Padroeira do Brasil no principal evento religioso celebrado entre as duas cidades e que encerrou a programação da 48ª Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida.
Ao final da caminhada realizada no feriado nacional que homenageia a santa, fiéis vindos de Santa Terezinha se juntaram à multidão e participaram da missa campal realizada em frente à Igreja de Mariluz, onde foram recebidos pelo pároco da comunidade Bom Pastor, padre Celito Manganelli.
O ato religioso contou com a presença do bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl e do diácono Antônio Heliton Alves, além do pároco da comunidade Nossa Senhora dos Navegantes de Tramandaí, frei Irineu Trentin. Eles celebraram o êxito do evento, que ocorreu sem intercorrências e, principalmente, sem a chuva que estava prevista.
O prefeito de Imbé, Ique Vedovato caminhou durante todo o percurso e comemorou a realização do primeiro evento público com apoio do município desde o princípio da pandemia. “Aproveito o momento para pedir que as pessoas sigam tendo os cuidados pessoais, usando máscara e álcool em gel, e principalmente se vacinando. Deus deu ao homem o dom de produzir a vacina. Vamos acreditar nela”, pediu o prefeito.
Fonte: Talis Ramon / Decom Imbé
Quer receber as notícias do Litoral na Rede no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo.
Siga o Litoral na Rede no Instagram.