25% do comércio estão irregulares em Arroio do Sal

Compartilhe

Para combater os ambulantes e estabelecimentos comerciais que funcionam clandestinamente em Arroio do Sal, uma força tarefa está sendo realizada pela equipe da Fiscalização Tributária do município. O objetivo é regularizar a situação, até o final do verão, dos que estão trabalhando sem os devidos registros na cidade.

Em apenas três dias de fiscalização, foi constatado que cerca de 75% do comércio está regularizado, outros 25% estão funcionando irregularmente. Apesar de estarem sem alvarás, nenhuma mercadoria foi apreendida e alguns já estão procurando a Prefeitura para resolver o problema.

Segundo o coordenador da equipe de Fiscalização Tributária, Luis Zirbes, os ambulantes e os comerciantes que estão trabalhando irregularmente na cidade recebem orientações sobre como devem proceder para se adequarem à legislação. “Nós entendemos que as pessoas querem trabalhar, respeitamos e achamos boa a iniciativa, tanto que nesse primeiro momento nenhuma mercadoria foi recolhida” explicou.

Desde o começo do ano, mais de 200 alvarás já foram expedidos no município. A Prefeitura de Arroio do Sal faz um alerta também aos comerciantes anuais: no dia 10 de fevereiro, encerra o prazo para a vistoria anual.

Compartilhe

Postagens Relacionadas