
O segundo dia após a passagem do ciclone extratropical que causou destruição no Rio Grande do Sul começou com 17 mil clientes da CEEE Grupo Equatorial Energia ainda sem luz no Litoral Norte. Em toda a área de concessão da empresa, que abrange 72 mik municípios gaúchos, havia, na manhã deste sábado (15), 105 mil clientes com o fornecimento interrompido.
Na quinta-feira (13), este número chegou a 715 mil. A compinha salienta que, desde então, restabeleceu o serviço para 85% dos clientes afetados. Também salienta que mais de 500 equipes de manutenção estão mobilizadas.
No Litoral Norte, as cidades mais afetadoas são Tramandaí e Imbé, cada uma com 3 mil pontos sem luz. Em Capão da Canoa, há 2,5 mil clientes sem energia. Em Xangri-Lá são 1,5 mil e, em Osório são 1 mil.
O ciclone destelhou casas, derrubou árvores e postes na quinta-feira no Litoral. A estação meteorológica do Ceclimar, em Imbé, registrou rajadas de 145 km/h.
A CEEE Equatorial não informou prazo para normalização de todos os pontos e reitera que os consumidores devem recorrer aos canais de atendimento da distribuidora de energia.
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
– Site ceee.equatorialenergia.com.br;
– Teleatendimento: 0800 721 2333;
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.










