1,6 mil quilos de alimentos impróprios para consumo são apreendidos na região

Compartilhe

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu sete pessoas, nesta sexta-feira, na Operação Consumo Seguro no Litoral Norte. Foram apreendidos 1,6 mil quilos de alimentos, a maioria transportado em condições inadequadas, como temperatura de refrigeração fora do padrão. Outras mercadorias também foram apreendidas por estarem com a data de validade expirada.

As ações de fiscalização foram coordenadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil no Litoral Norte. O delegado Heraldo Guerreiro informou que entre os produtos apreendidos estão carnes, queijos e linguiças. “Esta é uma ação realizada pela Polícia Civil em todo o Estado para prevenir que estes alimentos cheguem ao consumidor “, explicou Guerreiro.

Além da Polícia Civil participaram das ações de fiscalização, a Polícia Rodoviária Federal, o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a Vigilância Sanitária Estadual e a Secretaria da Agricultura. Os alimentos apreendidos serão descartados. A fiscalização ocorreu simultaneamente na RS-030, em Tramandaí, na BR-101, em Osório, e na Estrada do Mar, em Capão da Canoa.

Os sete presos foram abordados em três caminhões e uma caminhonete na BR-101, em Osório. O titular da Delegacia de Polícia do município autuou todos em flagrante por crime contra relação de consumo, com pena de até cinco anos de prisão. O delegado Peterson Benitez informou que os destinos destes alimentos seriam as cidades do Litoral Norte.

Compartilhe

Postagens Relacionadas