100 dias: Prefeitura de Tramandaí lança sistema de metas para cumprir promessas de campanha

Cada uma das secretarias tem ao menos cinco desafios para executar; confira as ideias

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Prefeito Juarezinho Marques explica o projeto denominado “100 dias”. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

Com aposta em integração e na transparência das ações de governo, a Prefeitura de Tramandaí lançou um sistema de metas para serem cumpridas a curto prazo pela gestão municipal. Com a inciativa, cada uma das secretarias tem objetivos a alcançar e os avanços podem ser acompanhados pela população.

Nesta primeira fase, o projeto é denominado “100 dias”, prazo para o cumprimento dessas metas. O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (23) em evento no Hotel Mares do Sul.

O prefeito Juarezinho Marques e o vice Claudiomir da Silva Pedro destacaram que a gestão adota a ferramenta para auxiliar no cumprimento dos compromissos estabelecidos desde a campanha eleitoral de 2024.

“Os primeiros 100 dias propostos foram, justamente, para passar uma ideia diferente de governar. Nós sabíamos que, com o secretariado que escolhemos, nós poderíamos apostar e ter a convicção de que os objetivos do nosso projeto de cidade irão acontecer”, afirmou o prefeito.

“O projeto trabalha as prioridades de cada secretaria e ele tem que estar vinculado ao nosso plano de governo”, disse o vice-prefeito.

Vice-prefeito de Tramandaí, Claudiomir da Silva Pedro. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

Controle e acesso à população

As metas estabelecidas por cada área do governo serão atualizadas por meio de um sistema acessados pelos servidores de cada secretaria. Nele, são informadas as etapas de cada projeto, obra ou atividade.

Com isso, o sistema calcula o percentual atingido para alcançar determinada meta. Essa informação está disponível no portal da Prefeitura de Tramandaí, acessando este link. Veja abaixo as metas de cada secretaria.

Coordenação

Assessor de Ações Institucionais e Transparência, Wagner Freitas. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede

O projeto “100 dias” é uma das ações comandadas pelo Gabinete de Coordenação de Programas e Projetos Especiais (GCP&PE) da Prefeitura de Tramandaí. Sob liderança do assessor de Ações Institucionais e Transparência, Wagner Freitas, o grupo conta com secretários de governo e servidores técnicos.

“A gente quer realmente que a população acompanhe através da imprensa, através dos nossos canais de comunicação”, disse Wagner. “O objetivo principal é entregar para a população aquilo que é necessário para melhorar os serviços públicos e melhorar o desenvolvimento, o crescimento da nossa cidade”, finalizou.

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Ações serão comandadas pelo Gabinete de Coordenação de Programas e Projetos Especiais. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
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Evento de lançamento do projeto reuniu os secretários municipais e assessores. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede
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Prefeito de Tramandaí, Juarezinho Marques. Foto: Rafael Ribeiro / Litoral na Rede.

Metas das secretarias

Secretaria de Governo:

  1. Painel do Gestor
  2. Implantação do telefone 156
  3. BI (Business Intelligence)
  4. Gabinete Itinerante
  5. Integrar
  6. Inovar
  7. Nova denominação da secretaria

Secretaria de Pesca e Agricultura:

  1. Construção de sarilhos para pescadores
  2. Terceirização do curral para captura e cuidado de animais de grande porte
  3. Emenda FPE convênio SEAP
  4. Reorganizar as Feiras do Produtor
  5. Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Secretaria de Administração:

  1. Criar a nova estrutura administrativa do Executivo Municipal
  2. Realizar leilão de bens inservíveis
  3. Implantar protocolo eletrônico
  4. Organizar o novo Arquivo Geral do Executivo
  5. Reorganizar as rotinas internas

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento:

  1. Iniciar Reurb La Barra (108 lotes)
  2. Iniciar Reurb São José (49 lotes)
  3. Finalizar Reurb Parque dos Presidentes
  4. Novo Projeto de Mobilidade Urbana para alta temporada
  5. Avançar com parcerias público-privadas

Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres:

  1. Equipar e estruturar o espaço físico da secretaria
  2. Ampliar as ações da pasta após reforma administrativa
  3. Organizar a campanha “Não é Não”
  4. Criar material de prevenção para o comércio local
  5. Planejar a programação de março
  6. Criar “Exposição Itinerante”

Secretaria de Cultura:

  1. Conclusão e continuidade da Lei Paulo Gustavo
  2. Conclusão e continuidade da Política Nacional de Atenção Básica
  3. Realização da 20ª Feira do Livro
  4. Instalação das Livradeiras
  5. Dom Cult

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social:

  1. Inauguração do CRAS Jardim Atlântico
  2. Captação de recursos para prédio próprio do CRAS
  3. Ampliar abordagens do CREAS para duas vezes por semana
  4. Aumentar participantes do Centro de Convivência do Idoso
  5. Ampliar o programa Família Cidadã de 150 para 200 integrantes

Secretaria de Educação:

  1. Credenciamento de organizações para vagas na Educação Infantil
  2. Reformas nas escolas Sonho de Criança, Mundo Encantado e Rosa dos Ventos
  3. Aquisição de uniformes escolares e mochilas
  4. Completar quadro de profissionais nas escolas
  5. Execução de 12 emendas impositivas

Secretaria de Esportes:

  1. Cadastro de representantes de modalidades esportivas
  2. Circuito esportivo de verão
  3. Lei de cotas de patrocínio
  4. Campeonato Municipal de Futebol
  5. Espaço para projetos sociais esportivos

Secretaria da Fazenda:

  1. Protocolo eletrônico
  2. Call-center e cobrança administrativa
  3. Novo fluxo do ITBI
  4. Programa Edifício Legal
  5. Atendimento em dia

Secretaria de Indústria e Comércio:

  1. Alvará online
  2. Selo de identificação
  3. Lei das Calçadas
  4. Lei de valores de alvarás
  5. Conselho do Comércio

Secretaria de Meio Ambiente:

  1. Campanha de conscientização ambiental
  2. Semana do Meio Ambiente
  3. Licenciamento ambiental de Unidades de Saúde
  4. Projeto de ecopontos escolares
  5. Convênio Mata Atlântica

Secretaria de Obras e Serviços Urbanos:

  1. Aquisição de caminhão hidrojato
  2. Estruturar o departamento de engenharia
  3. Aquisição de refletores para a beira-mar
  4. Aquisição de canos para o bairro Cruzeiro do Sul
  5. Pavimentação na Rua Acelino de Aguiar

Secretaria de Saúde:

  1. Completar equipes das ESF
  2. Mutirão de consultas básicas
  3. Farmácia da Zona Sul
  4. Ambulatório de Feridas
  5. Cumprir metas orçamentárias

Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito:

  1. Curso de formação para 11 guardas municipais
  2. Aquisição de 11 coletes balísticos
  3. Aquisição de armas 380mm
  4. Alteração de placas de estacionamento e acessibilidade
  5. Revitalização de faixas de segurança nas escolas

Secretaria de Turismo:

  1. Execução do calendário de eventos
  2. Planejamento da Festa Nacional do Peixe
  3. Captação de patrocínios
  4. Fomento a atividades turísticas
  5. Finalização do Plano Municipal de Turismo

Secretaria da Zona Sul:

  1. Reposição de 7.000 m² de calçamento
  2. Ampliação da garagem da secretaria
  3. Corte de gramas e limpeza em áreas públicas
  4. Ampliar atendimento de IPTU

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