O efetivo de guarda-vidas que atuará na Operação Verão, na proteção e orientação dos banhistas no Litoral do Rio Grande do Sul, já está pronto para assumir os postos. Nesta temporada são 1.053 profissionais, entre eles 389 civis temporários, o maior número da história.
A formatura da última turma de guarda-vidas civis ocorreu na última segunda-feira (16), na beira-mar de Imbé, com a presença do comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), major Cláudio Morais, responsável pela corporação no Litoral Norte.
Os civis realizaram o curso de capacitação, com carga horária de 200 horas, sendo 120 horas/aulas e 80 horas de estágio supervisionado. Durante a formação, os alunos foram submetidos às provas de suficiências físicas e técnicas, bem como ao teste de conhecimentos teóricos específicos, que tornaram os aprovados aptos a atuar.
Também autuarão nos balneários gaúchos, 664 militares, sendo 406 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e 258 da Brigada Militar (BM). O trabalho dos guarda-vidas é coordenado pelo CBM. A operação começa neste sábado (21).
Saiba como funcionará a nova sinalização por bandeiras nas praias gaúchas
Nova sede dos bombeiros é inaugurada na beira-mar de Tramandaí
Leia mais notícias do Litoral Norte